Ando à procura do primeiro emprego e tenho recebido alguns e-mails a responder a candidaturas que nunca fiz, até porque tenho o cuidado de procurar informações antes de me candidatar sobre as empresas para as quais as condições indicadas até são aliciantes e quando não encontro (e existe local nos sites de emprego) denuncio sempre como fraude, mas a verdade é que esses e-mails vão aumentando a cada mês que passa.
Esta situação abre portas a muitos profissionais que se identificam mais com o trabalho em regime de freelancer e mesmo a pessoas que já têm um emprego, mas que gostariam de ter um rendimento extra, todos os meses. Preparámos uma lista de trabalhos que, geralmente, não exigem uma qualificação especial e que lhe permitem ganhar mais algum dinheiro. Arrisque!
Quem já tem algum tipo de conhecimento no ramo da beleza, poderá utiliza-lo para ganhar seu próprio dinheiro trabalhando em casa enquanto cuida dos filhos. Aqui mesmo na minha cidade eu conheço pelo menos 2 mulheres que são mães e trabalham de casa com serviços como depilação, cabeleireira, manicure e design de sobrancelhas, portanto são áreas que da para conseguir clientes e atende-las sem precisar sair de casa.

Como muitos de vocês, assim que me acabei de candidatar ligaram-me, mas reparei no pormenor que nem tinham olhado para o meu CV, e assim que comecei a falar com a pessoa percebi que algo não batia certo, pesquisei o nome e encontrei este site. Felizmente só perdi uns minutos da minha vida com isto, nem sequer vou à prontamente marcada entrevista...
Se você vem acompanhando o meu trabalho aqui no blog, já deve saber um pouco sobre a minha história. E já deve saber também que nesses últimos tempos eu consegui realizar um sonho antigo, o de conquistar minha liberdade financeira ao me tornar uma afiliada de produtos digitais. Mas não é só isso! Uma das minhas maiores conquistas foi conseguir fazer isso sem precisar abrir mão de outras coisas, como da educação do meu filho, Thomás. E foi por isso que aqui no blog, mais Continue lendo→

Coaching Para Pais: Quaisquer jovens pais sabem que não importa o quão gratificante seja, ser pai/mãe nunca é uma tarefa fácil. Se você tem ampla e recente experiência no assunto e um bom ouvido, você pode oferecer a pais em dificuldades aquela assistência tão necessária em assuntos como montar um esquema de horário saudável ou treinar as crianças a usar o vaso sanitário, ideias para atividades e todo o tipo de orientação que não exija aconselhamento profissional médico ou pedagógico.


Estás desculpada. Parabéns, pela tua "incoming promotion" certamente, deves ver os teus atributos académicos recompensados em bateres a umas portas e a percorreres uns quarteirões. Podes ter a certeza que não contamos contigo para resolver os "nossos" problemas "psiquiátricos", para tal seria necessário um Psiquiatra. Quanto a forma honesta, julgo, não, tenho a certeza que posso discordar. Gostaria de saber como foram processados os teus descontos para a segurança social? Esta uma das perguntas, se quiseres tenho muitas mais. Para finalizar, oportunidades todos nós as queremos, apenas exigimos transparência, nada mais!! P.S. Minha querida psicóloga, devia ter aprendido que numa primeira abordagem, nunca devia ser tão agressiva. Para além de deixar "fios soltos" por onde as pessoas podem pegar, os insultos gratuitos (passo a citar: neuróticos, vidinhas insignificantes, fazer mais dinheiro que voçês e toda a vossa família), só demonstram um falso conforto para com a vida que leva e com aquilo que pretende...
Os cheques falsos protagonizam muitas burlas diferentes: burlas de taxas antecipadas ou pré-pagamentos; burlas de cliente mistério; burlas de lotaria ou prémios, etc. As vítimas recebem um cheque ou uma ordem de dinheiro não solicitada e instruções para depositar o dinheiro e devolver imediatamente parte do montante para pagamento de várias despesas, tais como processamento de taxas ou impostos. Semanas mais tarde, a vítima descobre que os cheques são falsos, mas já transferiram o dinheiro e não o podem recuperar. E continua a ter de devolver ao banco qualquer montante levantado.
A maioria das mães que trabalham em casa produzindo tiaras infantis para vender, utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos e assim realizar as vendas. Com isso é possível vender os itens que você já tem disponível ou pegar novas encomendas. Se você quiser ir além, da para buscar parceria com alguma loja de artigos para bebês e se tornar uma fornecedora, portanto há diversas maneiras de trabalhar com estes produtos. Caso você queira entender mais, recomendo que leia o artigo onde explico Como ganhar dinheiro com tiaras, que publiquei aqui recentemente.
A principal vantagem de trabalhar em casa é poder acompanhar o crescimento e a evolução da Maria Fernanda: lembro como se fosse hoje de quando ela deu os primeiros passinhos, até postei no Instagram. Foi muito emocionante! E o mais legal é que ninguém me contou: ela andou na minha frente porque eu estava presente. A primeira vez que ela falou “mamã”, a primeira fruta que ela comeu. A cada descoberta, me encho de orgulho. Sem contar que tenho mais tempo para cuidar da minha casa, do relacionamento com o meu marido. Admiro muito as mulheres que precisam cumprir uma carga horária fora e ainda arranjam tempo para a família quando chegam em casa. Eu sou muito grata por ter a oportunidade de viver a maternidade intensamente.
×