Os burlões fazem-se passar por representantes de empresas de empréstimo falsas e utilizam documentos, endereços de correio electrónico e sites Web com um aspecto autêntico para aparentarem ser legítimos. Cobram “taxas” antes de fazerem os empréstimos. Os clientes pagam, mas nunca recebem os empréstimos. Os burlões desaparecem e, por vezes, mudam regularmente o nome das “empresas” para evitarem as autoridades de aplicação da lei. 

Acabei por ir à entrevista em Almada que por sinal foi muito rápida. Pertencem ao Grupo BF e por mais que se faça perguntas não dão grandes pormenores sobre o tipo de trabalho que se tem de fazer nem relação a pagamento, só falam um pouco que se tem formação com o objectivo de ser gerente/lideres de equipa e que o ordenado base anda em média nos 800€ onde as vendas não são importantes mas sim a divulgação. Fiquei terrivelmente desconfiada com tudo. Fui pesquisar o site tal como me tinham sugerido e fiquei ainda mais desconfiada quando se clica nos serviços e são tudo becos sem saida. Neste blog acabei por ter a confirmação que é tudo uma grande fraude tal como o meu 6º sentido me disse. Muito obrigada e temos mesmo de continuar a divulgar e denunciar esta gente!!!! (Enquanto escrevia o comentário ligaram-me a dizer que tinha sido aprovada para 2ªf ir a formação, a qual recusei até porque já tenho formação paga para outro trabalho para uma empresa edónia e muito conhecida! :) MUITO OBRIGADA)
Algo que me chamou muito a atenção, foi quando me apresentei, como sou muito religiosa, sempre falo de Deus em qualquer situação, e percebei que ele ficou com uma expressão de indeferença. Acho que nem todos podem compreender isto mas, quando uma pessoa consegue ficar indiferente quando se fala de Deus algo de bom com certeza não pretende fazer! Desonestidade e Deus não se misturam! Fiquei muito desconfiada porém, como estou desempregada e precisando muito do emprego aceitei voltar para a fase 2, mas mamãe sempre dizia que "Seguro morreu de velho, rs ! Aqui estou, pesquisei na internet o nome da empresa e logo encontrei os mesmos formatos desta fraude , com o mesmo nome justamente nos países que eles possuem filiais.
A principal vantagem de trabalhar em casa é poder acompanhar o crescimento e a evolução da Maria Fernanda: lembro como se fosse hoje de quando ela deu os primeiros passinhos, até postei no Instagram. Foi muito emocionante! E o mais legal é que ninguém me contou: ela andou na minha frente porque eu estava presente. A primeira vez que ela falou “mamã”, a primeira fruta que ela comeu. A cada descoberta, me encho de orgulho. Sem contar que tenho mais tempo para cuidar da minha casa, do relacionamento com o meu marido. Admiro muito as mulheres que precisam cumprir uma carga horária fora e ainda arranjam tempo para a família quando chegam em casa. Eu sou muito grata por ter a oportunidade de viver a maternidade intensamente.
×