Não há ninguém com algum amigo ou parente ligado à justiça? Juiz, advogado, etc? Alguém que realmente saiba o que se pode fazer contra estas pessoas? Tem que se fazer alguma coisa, isto é uma ofensa ao povo português que está a passar por dificuldades. Acredito que se fosse noutra altura metade das pessoas nem respondia aos anúncios, mas aproveitam-se da fragilidade da situação, do desemprego existente em Portugal para enganar as pessoas.


As fraudes das propostas para trabalhar de casa são muitos comuns. Vale a pena precaver-se em relação às oportunidades que este mercado promete! Se os retornos parecer bom demais para ser verdade, na maioria das vezes, eles provavelmente são. Oportunidades que oferecem remunerações muito acima da média ou anúncios que não especificam os detalhes e as exigências da vaga indicam sinal vermelho.

Além de responder a anúncios, você deve, assim como Katharina, reservar tempo cada semana para entrar em contato com empresas que talvez tenham serviços que você possa fazer. Não espere que elas anunciem empregos. Se um gerente disser que não tem nenhum trabalho para você, pergunte a ele se sabe onde mais poderia procurar e com quem deve falar especificamente. Se ele lhe der uma sugestão, marque uma entrevista com aquela empresa, e mencione o nome da pessoa que o indicou.


Para muita gente, ganhar dinheiro na internet é o mesmo que realizar um sonho. Para um número grande de pessoas, encontrar uma maneira de lucrar com um site ou qualquer outra plataforma online significa demitir-se do emprego atual, concentrar esforços no empreendedorismo, passar mais tempo com a família e retomar o controle do próprio tempo e da vida pessoal.
Há muitos “empregos on-line” legítimos disponíveis na internet, incluindo entrada de dados, redação técnica, web design, marketing e tradução. Os empregos on-line têm várias vantagens sobre os trabalhos de escritório convencional. Não há nenhuma insegurança que paira sobre seu ombro para intimidar você quanto ao seu futuro como empregado, você não precisa se preocupar com o transporte diário entre sua casa e seu escritório, e você pode encontrar uma posição que coincide exatamente com suas habilidades e interesses.
Então, como você decide qual o tipo de trabalho que você deve assumir? Bem, isso depende novamente do que é “Interessante” e “Fácil” para você. Não há duas pessoas iguais. O que é fácil para mim pode não ser fácil para você e vice-versa também é verdade. Portanto, é muito importante saber o que o Mercado de Emprego Online tem na loja para você. Esta é a razão pela qual eu criei uma lista de Top Trending Jobs disponíveis on-line.
Fábio Boucinhas busca profissionais para trabalhar em esquema de home office e 93% dos funcionários da empresa dele são mulheres. Elas conseguem trabalhar e ao mesmo tempo estar presente no dia a dia da casa e dos filhos. Uma tendência que tem ganhado cada vez mais força.  O empresário é especialista em Marketing. Em 2010, a empresa de consultoria da família dele fez uma avaliação dos serviços de uma seguradora. A conclusão foi de que o trabalho era prejudicado quando acontecia algo fora da rotina como enchente ou greve de ônibus, por exemplo. Assim surgiu a ideia de fazer o pessoal do call center da seguradora trabalhar de casa.  
O que está envolvido em se preparar para uma entrevista? Talvez queira fazer uma pesquisa sobre a empresa na qual você espera trabalhar. Quanto mais souber sobre a empresa, melhor será a impressão que causará durante a entrevista. Sua pesquisa também o ajudará a descobrir se a empresa tem o tipo de trabalho que você quer ou se é nela que deseja trabalhar.
Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. <<<<
×