É importantíssimo aprender quais as regras para realizar venda nos sites. Cada endereço possui diretrizes que definem o que o usuário pode ou não vender, como mídias piratas (de filmes ou games), conteúdo disponível para download na internet (livros eletrônicos, músicas ou vídeos), réplicas, imagens ou textos sem permissão do autor ou marcas de terceiros. Isso sem falar em armas de fogo, animais, narcóticos e tudo que é proibido por lei no Brasil. Entre aqui para verificar a lista de itens que não são permitidos no Mercado Livre e nesse link para consultar a lista de restrições da OLX.[28]


Toda a informação incluída nas vagas de emprego e ou cursos deve ser clara e objetiva. Aquelas ofertas ou cursos que necessitarem um posterior contato por parte do candidato e ou aluno para obter mais informação da empresa ou instituição de ensino ou da vaga de emprego e/ou curso não estão permitidas. Assim, as vagas de emprego ou os cursos não podem incluir números de telefone de tarifação especial 0800 ou qualquer outro tipo de contato que suponha um custo econômico para o candidato ou aluno.
As vendas online são uma boa estratégia para quem quer ganhar dinheiro online. Muitas lojas já trabalham com isto. Você pode se tornar um revendedor, dessa forma também será muito mais fácil começar. Empresas como Mercado Livre, Submarino, Amazon são apenas alguns exemplos de onde você pode começar suas vendas. Vá atrás desse investimento e descubra como ganhar dinheiro online.

Site falso. Se o site é hospedado por um domínio livre, tal como Yahoo, pode ser uma farsa. Scammers usará informações do site de uma empresa legítima e irão postá-las como um site fraudulento. Pesquise o nome da empresa e verifique para identificar quando o site foi criado. Se o site foi criado recentemente ou propriedade de alguém não no mesmo local que a empresa, pode ser uma vaga fraudulenta. Há vários sites online que te ajudam a identificar sites de scammers e oficiais de empresas, além da data de criação de cada um deles.
Se é um criativo, saiba que em plataformas como o Behance poderá encontrar oportunidades de trabalho a partir da Internet. Fotógrafos, designers, ilustradores, arquitetos, entre outros, poderão entrar em contacto direto com empresas que procurem esses serviços. Este site permite fazer o upload do seu portefólio de forma gratuita e visualmente apelativa.
Filmmaker, Empreendedora Digital e Especialista em Criação e Produção de Vídeos Para Empreendedores. Idealizadora do Projeto Vídeos Como Negócio que tem como objetivo impulsionar pessoas comuns a criarem o negócio dos seus sonhos, utilizando os vídeos, a criatividade, a internet e o empreendedorismo. Sou uma mulher, uma mãe, uma esposa apaixonada por empreender e criar oportunidades.
3. Cuidado com ofertas de emprego que não são específicas. Pam Dixon, pesquisadora do World Privacy Forum, diz que, quanto mais generalizada for a oferta, menos confiável será. Ela diz também: “Frases do tipo ‘temos milhares de vagas’ ou ‘trabalhamos com as maiores empresas’ são um sinal de alerta. Pedidos para enviar uma cópia de seu currículo também podem representar problemas.”
Departamento de Recursos Humanos". A primeira coisa que fiz ao receber o email foi ir à internet tentar perceber que tipo de empresa era esta AIM, Lda visto não me lembrar de ter envviado qualquer candidatura para a mesma. Claro que não apareceu qualquer site por isso tentei perquizar pelo email, tendo vindo dar aqui. Poucos segundos após ter descoberto esta página recebi uma chamada desta Sra. Ana Santos, tendo-a despachado rápidamente.
Programas de Afiliados: No mundo virtual, afiliados são profissionais que ganham dinheiro gerando oportunidades de negócios para empresas online (até o Wix tem um programa de afiliados!) Muita gente chega a este campo sem nenhuma experiência prévia, mas com a motivação certa e muita vontade de aprender, este é um meio seguro de conseguir uma renda estável e de aprender muita coisa sobre técnicas de marketing online.
Com o sucesso nas redes sociais, fazer um e-commerce logo se tornou uma necessidade, então, escolhi uma plataforma pronta, que atendesse à demanda. E deu supercerto! Como a venda dos tricotins começou e cresceu online, não consigo pensar em levá-lo para o offline, ao abrir uma loja, por exemplo. O que não significa que o virtual seja mais fácil. Lidar com a demanda imediata de um produto artesanal, que leva tempo para ser produzido, é uma delas. Meu produto é personalizado, todo feito a mão, apenas sob encomenda. E, muitas vezes, o prazo se torna um problema -- as pessoas querem tudo pra ontem! Pelo fato de ser online, as pessoas imaginam que tudo será mais rápido e, na prática, não é bem assim. Mas estou trabalhando duro para melhorar isso. Até porque até hoje não consegui parar para fazer um planejamento da empresa -- cresceu mais rápido do que eu havia imaginado e demanda muito tempo. Essa falta de organização estrutural me dá a constante sensação de estar sempre um passo atrás.
×