Entendemos que nem todos os nossos candidatos tenham experiência no mundo dos negócios, no entanto é aconselhável que venha vestido de forma profissional. No caso de se atrasar ou por qualquer motivo não puder comparecer, agradecemos que nos informe. Vamos também fazer o nosso melhor para mantê-lo informado sobre qualquer alteração de última hora. As nossas entrevistas têm uma duração de 30 a 45 minutos, incluindo o tempo de espera.

A gente se preocupa muito com o treinamento dado para trabalhar em casa, porque apesar disto, é um trabalho como outro qualquer. É preciso foco no trabalho durante aquelas 6, 7 horas. Se por acaso a mulher tem filho que fica um tempo numa creche, a gente recomenda que ela continue levando o filho para a creche para ter justamente condições de se concentrar no trabalho. Se mais gente mora na mesma casa, é importante que a pessoa tenha um espaço com privacidade para trabalhar. Só houve uma vez, em 6 anos de empresa, que uma funcionária interrompeu uma ligação para dar atençāo ao filho. De qualquer forma, os equipamentos que a gente usa, aquele fone de ouvido direcional, tem cancelamento de som externo, diminuindo muito a possibilidade de vazar algum som durante o atendimento.  
Ah, vamos definir o que é tráfego? Basicamente, tráfego são os visitantes que você leva para o seu negócio digital. Imagina que você tem site ou uma loja virtual, você precisa de pessoas conheçam e acessem o seu link para poder transformar esses visitantes em clientes. Logo, você busca alternativas de atrair visitantes, ou seja, você leva tráfego de pessoas para o seu site.
Vinícius Gonçalves é Administrador de Empresas pela Universidade Estadual de Goiás, Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, atuou na Algar Telecom, SEBRAE e vários pequenos negócios, aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Também criou o Kit Como Abrir Um Negócio, o qual já contribuiu com mais de 8 mil empreendedores em vários países.

Dada a dificuldade de encontrar na internet qualquer informação relevante acerca da empresa (que tem, pelo menos, três nomes) optei por pesquisar o nome do director e as minhas suspeitas confirmaram-se: a empresa não passa de um esquema para encher os bolsos de quem está no topo, não tanto através das vendas, mas sobretudo do recrutamento de "distribuidores" (nas três semanas em que lá trabalhei, entraram pelo menos vinte novas pessoas), que serão, também eles iludidos pela promessa de crescimento profissional e sugados por charlatães que tentam a todo o custo afastar-nos da realidade e que nos querem fazer crer que somos uns preguiçosos se o dia de trabalho não nos corre bem – mesmo depois de termos passado o dia inteiro à chuva, a bater a portas e a ouvir reclamações.


Nunca divulgue suas informações pessoais e financeiras por telefone, email ou pela internet até que você tenha analisado as informações sobre a empresa e esteja confortável com suas políticas de privacidade. No entanto, esteja ciente de que algumas destas organizações podem dar referências falsas, por isso, certifique-se de que suas fontes são confiáveis.
A Empresa se compromete a utilizar a Entrevista Virtual internamente e exclusivamente para fins de contratação e seleção de Candidatos, tratando a Entrevista Virtual de forma sigilosa e se comprometendo a não divulgar o seu conteúdo para terceiros ou a disponibilizá-lo em locais de acesso público. O conteúdo da Entrevista Virtual é confidencial, intransferível, de uso exclusivo da Empresa, e assim deve ser tratado.
Cada vez mais mulheres optam por trocar as responsabilidades do mundo corporativo por uma nova e ainda mais árdua, ainda que deliciosa, função: ser mãe.  Mas o tempo passa, a licença-maternidade acaba, e aquela vontade de voltar ao mercado de trabalho aumenta na mesma proporção a coragem de deixar o bebê diminui. O dilema comum é resolvido de maneira prática por muitas mulheres: trabalhar em casa. CRESCER conversou com quatro mães empreendedoras que abriram negócios que funcionam pela internet para acompanhar a maternidade de perto. Inspire-se e tire sua ideia do papel!
×