Embora esta lista não trate de todos os casos, se você está sempre preocupado com um anúncio de emprego ou acha que pode ter sido vítima de um golpe de emprego, não hesite em contatar a empresa que está fazendo a oferta, mesmo que seja através de vias internacionais, como uma linha de telefone no exterior. Recentemente um amigo quase foi parar na Nigéria por causa de uma oferta de emprego fraudulenta em um esquema muito bem feito, que combinou a busca dele por empregos na África pelo LinkedIn e Google e um email fraudulento que ele recebeu, oferecendo um cargo “bom demais para ser verdade”. Mantenha também seu anti-vírus sempre atualizado, além de ter um software que te proteja contra trojans e outros softwares maliciosos.

Não existe o trabalho perfeito, nem as óptimas circunstâncias, EM LADO NENHUM MEUS AMIGOS! Mas digo-vos, existem grandes empresas a recrutar constantemente e de notoriedade Internacional que estão em recrutamento constante... deixo alguns exemplos para vos ajudar... Zara, MacDonald's, H3... experimentem.. certamente irão ter oportunidade de desenvolver uma grande carreira... ou então não, mas nunca se esqueçam... quando as coisas correm mal.. a culpa é sempre do mercado de trabalho.. nunca nossa! ok?
Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. <<<<
×