Se você tem um site ou ainda está sonhando com futuras ideias para um blog, é possível lucrar com o marketing de afiliados. A estratégia consiste em estabelecer parcerias com marcas e empresas relacionadas ao conteúdo do seu site. Ao mencionar um produto ou serviço, você vincula um código de afiliado exclusivo que você recebeu quando se inscreveu neste programa específico. A partir daí, você ganhará dinheiro sempre que alguém fizer uma compra por meio do seu link.
É importantíssimo aprender quais as regras para realizar venda nos sites. Cada endereço possui diretrizes que definem o que o usuário pode ou não vender, como mídias piratas (de filmes ou games), conteúdo disponível para download na internet (livros eletrônicos, músicas ou vídeos), réplicas, imagens ou textos sem permissão do autor ou marcas de terceiros. Isso sem falar em armas de fogo, animais, narcóticos e tudo que é proibido por lei no Brasil. Entre aqui para verificar a lista de itens que não são permitidos no Mercado Livre e nesse link para consultar a lista de restrições da OLX.[28]
Muitas pessoas estão olhando para a internet como uma forma de ganhar uma renda adicional a tempo parcial ou mesmo a tempo integral. Pode ser uma boa ideia, mas com milhões de opções disponíveis, e sites que proclamam ter as respostas para as perguntas que você nem sequer pensou, por onde começar? Este artigo irá oferecer-lhe conselhos que, pelo menos, você começado na direção certa para se tornar um empreendedor online e poder ganhar dinheiro com o seu próprio negócio em casa. Você provavelmente está lendo este artigo apenas por alguns motivos:
Muitos pais se preocupam com a alimentação dos filhos, mas não sabem como oferecer um cardápio saudável e interessante para as crianças. Seja paras as refeições diárias, seja no lanchinho da escola. A empreendedora pode oferecer as receitas, o cardápio e até uma estimativa de custos. Especializar-se em cardápios especiais para pessoas com restrições alimentares como alergias, diabetes e idosos é outra grande oportunidade. Este tipo de negócio é ideal para nutricionistas e chefs de cozinha.
Quando chegar ao nosso escritório, ser-lhe-á pedido o preenchimento de uma ficha. A sua entrevista será depois conduzida por um dos nossos Diretores. Será uma entrevista preliminar informal contudo, é de salientar que venha vestido de forma profissional e como em qualquer outra entrevista é aconselhável que traga uma cópia do seu CV. Será a oportunidade de o conhecermos melhor e, de ficar a saber mais sobre as suas habilitações e experiência em funções anteriores e, por fim, todo o conhecimento que foi adquirindo ao longo do tempo. Iremos dar-lhe ainda informações detalhadas no que respeita a todas as oportunidades que temos disponíveis para si e, falar-lhe sobre os serviços que providenciamos aos nossos clientes. No seguimento desta conversa veremos de que forma se encaixa nos nossos objetivos para 2011.
Encontre um nicho lucrativo. Comece com seus interesses e anote todas as ideias que conseguir, pensando sobre os assuntos que as pessoas podem pesquisar na internet. Algumas ideias de nicho são: paixões (futebol ou musculação, por exemplo), medos (de aranhas ou de falar em público) e problemas (se livrar de dívidas). Pesquise por palavras-chave para ver se outras pessoas se interessam pelo assunto e descubra se um certo nome de domínio está disponível, correspondendo totalmente à palavra-chave. [8]
Uma das coisas que percebi por lá foi o seguinte: Dos comerciais há muitos que estão iludidos, outros que se passam e vêm embora por se sentirem roubados e outros que inevitavelmente acabam por se tornar iguais a eles. Mas todos têm uma coisa em comum. Têm medo de “falar o que pensam de verdade” sob pena de sofrerem represálias. Enfim, isto mais parece uma “empresa fantasma”.
Nos EUA, por exemplo (o Brasil vem logo atrás), já há quase quase milhões que estão encontrando a liberdade financeira a partir da internet. Esses indivíduos têm a oportunidade de viverem sem “chefe”, trabalhando de casa, gerenciando e produzindo conteúdo em sites e blogs, otimizando portais de anúncios ou classificados, ou, simplesmente, produzindo através de modelos de negócios voltados para o comércio eletrônico (e-commerce).
A principal vantagem de trabalhar em casa é poder acompanhar o crescimento e a evolução da Maria Fernanda: lembro como se fosse hoje de quando ela deu os primeiros passinhos, até postei no Instagram. Foi muito emocionante! E o mais legal é que ninguém me contou: ela andou na minha frente porque eu estava presente. A primeira vez que ela falou “mamã”, a primeira fruta que ela comeu. A cada descoberta, me encho de orgulho. Sem contar que tenho mais tempo para cuidar da minha casa, do relacionamento com o meu marido. Admiro muito as mulheres que precisam cumprir uma carga horária fora e ainda arranjam tempo para a família quando chegam em casa. Eu sou muito grata por ter a oportunidade de viver a maternidade intensamente.
×