Toda a informação incluída nas vagas de emprego e ou cursos deve ser clara e objetiva. Aquelas ofertas ou cursos que necessitarem um posterior contato por parte do candidato e ou aluno para obter mais informação da empresa ou instituição de ensino ou da vaga de emprego e/ou curso não estão permitidas. Assim, as vagas de emprego ou os cursos não podem incluir números de telefone de tarifação especial 0800 ou qualquer outro tipo de contato que suponha um custo econômico para o candidato ou aluno.
No dia seginte, fui então para o "terreno" com aquele que viria a ser o meu "leader" e mais dois colegas. O primeiro começou por fazer-me perguntas básicas: a minha experiência profissional, os meus objectivos, etc. Quando lhe disse que já tinha tido alguns empregos de Verão em lojas e que gostava do contacto com o público, ele respondeu: "Pois, mas vendedor qualquer idiota pode ser. Nós estamos a recrutar líderes, e a fase das vendas directas não é determinante, é apenas parte do processo.". Eu não me recordava de me ter candidatado a chefe de equipa uma vez que, como já referi, sou estudante e estava apenas à procura de um part-time - mas enfim, se encontrasse algo melhor que um call center não me faria rogada. Posteriormente, fui bombardeada por uma série de questões e informações acerca da área das vendas directas (porta-a-porta), enquanto, literalmente, corria atrás do tal líder. Tive ainda que responder a um questionário sobre os meus pontos fortes e fracos (10 de cada), bem como mencionar 15 características de um bom líder. Para além disso, foi-me pedido que respondesse a 3 adivinhas e que dissesse como imaginava a minha vida em 1, 5 e 10 anos. Tudo isto enquanto subia e descia escadas.
É mais provável que o pescador que possui a rede maior pegue mais peixes. Da mesma forma, terá mais chances de conseguir um emprego se souber como aumentar sua “rede”. Se você está procurando emprego apenas por meio de anúncios nos jornais ou na internet, sua rede pode estar deixando escapar a maioria das oportunidades de emprego disponíveis. Uma boa quantidade de vagas nunca é anunciada. Como você pode se informar sobre empregos não anunciados?

Ainda sinto que preciso me organizar melhor: tem horas que eu não sei se estou na minha casa ou se estou no meu escritório! Os ambientes ainda se misturam muito. Mas acredito que com prática e experiência vou saber controlar melhor meus horários e fazer com que as pessoas entendam que, de tal hora a tal hora, é como se eu nem estivesse lá. Outra coisa que eu faço e me ajuda é, por exemplo, retornar e-mails de clientes apenas uma vez ao dia, no fim da tarde. Assim, não sou constantemente interrompida com as mensagens. Ah, e ainda vou virar vlogger: pretendo lançar até junho um canal no Youtube para dar dicas de contabilidade para mulheres. Para me organizar, preferi concentrar os pagamentos do meu trabalho pelo PayPal. Dessa forma, consigo controlar melhor a entrada e saída de dinheiro.
Pessoal, não sei se já repararam, mas os comentários são todos a reclamar de horas de trab, trab de baixo de sol e chuva, receber à comissão (um rendimento fixo faz mto mais sentido, posso nem fazes nada o dia todo q ele cai na conta a mesma), etc. Pessoalmente não vou fazer nenhum comentário desse genero pq para dar imagem de "preguiçosos, falhados e sem ambição" já cá estão muitos! Acho que se deve dar uma oportunidade a uma oportunidade, não me custa nada! Alguém sabe dizer aonde posso encontrar info para marcar uma entrevista??
Outro detalhe: trabalhar em casa quer dizer trabalhar mesmo. Não pense que irá investir em algum curso ou comprar uma fórmula mágica que o dinheiro irá brotar. É preciso colocar a mão na massa, se dedicar, plantar e – depois disso – colher os frutos, ou seja, começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa e pela Internet. É um processo e não um milagre, ok?
Os inúmeros programas de televisão e blogs que falam de decoração e organização de ambientes demostram que há muito interesse neste tema. Auxiliar na realização de pequenas reformas, na seleção de móveis e na organização de armários e cômodos são serviços muito procurados e podem ser realizados em qualquer cidade com pouquíssimo investimento por parte a empreendedora.
Apesar da agenda apertada, estar com a minha filha no dia a dia faz tudo valer a pena. Jojo é a mascote, ela adora participar da produção e é minha grande inspiração. Outra fonte inesgotável de prazer é ver uma ideia que começou de forma tão despretensiosa crescer e virar um negócio sólido e de sucesso. Acredito que o segredo para isso é inovar, fazer diferente! Claro, “inovação” é algo cansativo, pois me força a estar sempre à frente da concorrência. Mas é tão compensador! Trouxe o tricotin para o Brasil quando nem se falava disso por aqui e, um ano depois, ele é o queridinho da vez. Por isso, enfatizo que inovação e trabalho duro são muito importantes.

Quem é que não gosta de se cuidar e estar bem com a sua própria aparência? O que falta muitas vezes é tempo e local adequado para realizar os tratamentos. Contar com um espaço perto e seguro, pode incentivar muitas pessoas a tomar mais cuidado com o seu corpo e pele. Para abrir um instituto de beleza e estética é necessário: Ter curso de estética; Contar com produtos adequados; Dispor de um espaço seguro e adequado; Oferecer serviços diferenciados;
Boas, estou presentemente a tentar encontrar trabalho para a minha mulher que esta desempregado e a titulo de teste tenho feito candidaturas para ver se vale a pena ela perder tempo e de facto esta achei digamos esmola a mais, a minha desconfiança aumentou com uma resposta quase imediata algo não batia certo. Obrigado a todos pelos testemunhos e fico muito contente por ver pessoas que acredito pertencerem a minha geração demonstrarem a sua repugna por actividades empresarias que apensar de legais não deixam de ser repugnantes, esperemos que quando as outras gerações nos deixarem tomar as redeas o mundo fique melhor. Para quem ainda não encontrou emprego força e não percam a esperança mas mantenham a integridade. Cumprimentos JR
Serviço de Alertas de emprego: Recebimento automático e gratuito de vagas por via eletrônica. INFOJOBS.COM.BR oferece a possibilidade de conhecer através de comunicações eletrônicas (correio eletrônico) de forma rápida, pessoal e gratuita, as vagas de emprego que mais se adequam ao candidato. Para isso, o candidato deve selecionar previamente as áreas geográficas e profissionais de seu interesse e decidir sobre a periodicidade para recebimento das vagas. Além disso, de maneira opcional, poderá escolher a palavra-chave que deseja que contenha cada alerta, assim como o tipo de contrato, a remuneração mínima, experiência mínima.
Com o sucesso nas redes sociais, fazer um e-commerce logo se tornou uma necessidade, então, escolhi uma plataforma pronta, que atendesse à demanda. E deu supercerto! Como a venda dos tricotins começou e cresceu online, não consigo pensar em levá-lo para o offline, ao abrir uma loja, por exemplo. O que não significa que o virtual seja mais fácil. Lidar com a demanda imediata de um produto artesanal, que leva tempo para ser produzido, é uma delas. Meu produto é personalizado, todo feito a mão, apenas sob encomenda. E, muitas vezes, o prazo se torna um problema -- as pessoas querem tudo pra ontem! Pelo fato de ser online, as pessoas imaginam que tudo será mais rápido e, na prática, não é bem assim. Mas estou trabalhando duro para melhorar isso. Até porque até hoje não consegui parar para fazer um planejamento da empresa -- cresceu mais rápido do que eu havia imaginado e demanda muito tempo. Essa falta de organização estrutural me dá a constante sensação de estar sempre um passo atrás.
×