Outra dica de Grinberg para saber sobre a idoneidade do site, é procurar informações sobre o mesmo na imprensa, na internet e no próprio portal. Verifique também informações sobre a empresa que abriu a vaga, caso o seu nome tenha sido divulgado. "Se a desconfiança for grande, entre no site institucional da empresa e ligue para perguntar sobre a oportunidade oferecida".
Um bem haja e toma??? Antes de mais, saliento que isto é forma mais prepotente de se terminar um comentário. A quem o escreveu o meus pêsames pela tacanhez mental aqui demonstrada. Meu caro amigo e já que entrou numa de história e de definição de caracter eu posso dar-lhe, com todo o gosto a resposta... Sabia que Portugal foi dos primeiros países a abolir a escravatura? Sabia que por condições dignas de trabalho, por melhores condições, por mais respeito muitos seus conterrâneos e estrangeiros pereceram pela luta desses ideais? Sim, o Povo quando quer é "Danado" para encontrar e defender os seus ideais. Sim, o Povo quando quer, que o seu trabalho seja respeitado e valorizado é "Danado" por o conseguir. No fundo, e ainda que não tenha percebido é isso que pessoas que vêm aqui reclamar. Somos muitos a ficarem "Danados" por promessas infrutiferas, por más explicações, por falta de transparência e respeito...
O processo de procura de um emprego, a transição entre trabalhos, a solicitação de benefícios por desemprego e a contratação de novos funcionários, tudo isso cria muitas oportunidades para golpistas da internet enganarem as pessoas. Felizmente, porém, com alguns passos simples é possível aprender a evitar essas situações potencialmente desastrosas e se proteger contra o golpe do falso emprego.
muito agradeço a este sie por nos alertar deste tipo de fraudes, tb eu ia cainda pois tinha uma entrevista para amanha de tarde, era para "Costumer Service" para a empresa international Markting, aqui deixo o mail de convocatoria, ao qual nem i pois pensei ser spam, mas hóje de tarde ligou me uma Srª brasileira a confirmar e nao adiantou muito, desconfiada que sou vim pesquisar na net informações sobre a empresa e ja tentei enviar um mail a desmarcar mas veio pra tras... nao foi possivel a entrega... sempre poupo uns trocos na ida á entrevista.
Outra vantagem de utilizar a internet e as tecnologias para ganhar dinheiro é que você tem as respostas que precisa ao alcance da mão. Toda a dúvida que você tiver poderá ser sanada em segundos, se você souber utilizar as ferramentas certas. Além disso, você também verá que os acertos financeiros serão muito mais fáceis de serem feitos utilizando a internet.

Para acessar o site, o usuário deve ter 16 anos de idade ou mais. Se o Utilizador tiver menos de 18 anos ou menos do que a maioria legal do seu país, a utilização do Portal e a assunção de qualquer obrigação devem estar sob a supervisão dos pais, tutor ou outro adulto responsável. Se o usuário acessar o Portal ou usá-lo como funcionário ou representante de uma empresa, ele declara e garante que tem autoridade para vincular a empresa às condições legais.

Antes de mais muito obrigado a todos os tiraram alguns minutos do seu tempo para relatarem aqui a sua experiência pois graças a todos vós eu sou mais uma que não foi enganada!!! Como muitos milhares de portugueses estou há procura de emprego há tempo suficiente para acreditar na sorte e cair na esparrela da facilidade aparente! Graças a um familiar que me alertou para procurar informação sobre o nome:INTERNATIONAL MARKETING, LDA (cuja resposta recebi hoje por e-mail) fiz uma pesquisa na net e vim descobrir este blog preciossíssimo que SÓ PROVA QUE A INTERNET PODE E DEVE SER UM MEIO DE NÓS POVO NOS JUNTARMOS E DEFENDERMOS CONTRA O OPORTUNISMO, MÁ FÉ E POUCA VERGONHA SEJA DE EMPRESAS PRIVADAS OU PÚBLICAS!!! E no intuito de avisar mais pessoas aqui ficam os dados completos que me foram enviados hj por e-mail:INTERNATIONAL MARKETING, LDA
Os exemplos mais mediáticos estão ligados às principais entidades bancárias. "É notório o enorme esforço dos bancos para combater este risco através da informação, alertando os utilizadores para o facto de que uma entidade bancária ou financeira em circunstância alguma solicitará aos seus clientes dados pessoais", salienta o director técnico da Panda.

Muitas pessoas idosas precisam de cuidados e acompanhamentos especiais. Casas de repouso são opções caras e que não atendem as necessidades de muitas famílias. Profissionais de saúde como enfermeiras e fisioterapeutas ou pessoas com treinamento adequado podem atuar neste segmento. Você pode agenciar outros profissionais, acompanhá-los em passeios e atividades do dia-dia ou recebê-los em sua própria casa durante um período do dia. Nunca é demais lembrar que este é um trabalho que exige muita responsabilidade e amor ao próximo.
Há muito que o phishing se tornou uma realidade em Portugal: uma forma clássica e rápida de fraude informática concebida para furtar informações pessoais valiosas aos cibernautas (números de cartão de crédito, palavras-passe, dados de contas), sempre com fins lucrativos. Um método eficaz e cada vez mais usado no phishing utiliza como isco falsas e aliciantes ofertas de emprego.
Apenas na medida permitida por lei, se você como Usuário publica Conteúdo do Usuário no Infojobs, permite ao Infojobs uma licença perpétua irrevogável totalmente paga, isenta de royalties, para sublicenciar o direito e uma licença não exclusiva, mundial, para fazer, usar, vender, sublicenciar, reproduzir, distribuir, executar, publicar, preparar trabalhos derivados deles e explorar, caso contrário todo o conteúdo e materiais com a finalidade de publicar material no Portal Infojobs (ou outros portais pertencentes a estee ou de sites parceiros, mantendo e promovendo o site sem restrições. Além disso, concede ao Infojobs, seus associados e sub-licenciados a licença para usar o seu nome, nome de usuário ou marcas comerciais e logotipos em conexão com qualquer conteúdo ou materiais de marketing do Infojobs, ou ações iniciadas pelo Infojobs para promover ou divulgar esse Conteúdo do Usuário (por exemplo, ofertas de emprego), incluindo o uso de palavras-chave em mecanismos de pesquisa da Internet de terceiros.
Estes são os mais procurados por Jobs na internet. Muitos Fornecedores de Entrada de Dados reivindicam o fornecimento de trabalhos de entrada de dados altamente pagos e solicitarão que você deposite um valor fixo, seja como taxas de software ou taxas de Treinamento. A maioria desses trabalhos é falsa. Você nunca deve pagar nada a ninguém por tais trabalhos.
Ah, vamos definir o que é tráfego? Basicamente, tráfego são os visitantes que você leva para o seu negócio digital. Imagina que você tem site ou uma loja virtual, você precisa de pessoas conheçam e acessem o seu link para poder transformar esses visitantes em clientes. Logo, você busca alternativas de atrair visitantes, ou seja, você leva tráfego de pessoas para o seu site.
O Infojobs disponibiliza aos utilizadores o serviço de avaliação das empresas e os processos de seleção que realizam, bem como estatísticas salariais, com o objetivo de contribuir positivamente para o mercado de trabalho, oferecendo um maior nível de transparência e informação adequada para que os candidatos possam tomar uma decisão informada sobre o trabalho a que se aplicam.

O dinheiro transferido é conseguido pelos burlões através do acesso a contas com dados roubados. "Este interveniente torna-se assim também vítima, sendo enganado e colaborando com os cibercriminosos sem o saber", diz ao DN Rui Lopes, director técnico da Panda Security Portugal, empresa especializada em segurança informática. As autoridades podem assim aceder ao interveniente contratado, mas nunca aos cibercriminosos, incidindo sobre o contratado a culpa pelo ilícito.


Há uma abundância atualmente disponível dos chamados “empregos Internet”. Qualquer um poderia citar um argumento duvidando da credibilidade da existência ou não desses empregos, mas é verdade que para aqueles atirados o suficiente para encontrar as boas e verdadeiras oportunidades entre as milhares disponíveis, há verdadeiramente uma quantidade considerável de oportunidades de ganhar dinheiro trabalhando on-line .

Um dos maiores sites de emprego nos Estados Unidos tem alistados cerca de 17 milhões de currículos para pesquisa dos empregadores, e 800 mil empregos para consulta dos que estão desempregados. Estudos indicam que, em alguns países, até 96% das pessoas procuram empregos pela internet. Mas uma pesquisa feita com profissionais de 40 países mostra que, dentre esses, apenas 5% dos que procuram emprego realmente encontram trabalho por esse meio.
“Quando engravidei, comecei a pesquisar tudo sobre maternidade, até porque, era um mundo completamente novo e cheio de dúvidas. Na época, comecei a publicar insights da minha gravidez no meu Instagram pessoal. E notei que as pessoas que curtiam e comentavam não eram meus amigos, nem meus familiares. Foi aí que meu marido me deu a ideia de fazer uma conta voltada exclusivamente para a minha gravidez. E fiz, sem pretensão nenhuma, o Mundo da Maria Fernanda. Só sei que, em uma semana, eu tinha mais de mil seguidores. Hoje, tenho quase 50 mil seguidores e sinto mais dificuldade do que no início. Isso porque, desde que comecei, há dois anos, teve um boom de contas no Instagram sobre maternidade, o que dividiu o público. Enquanto eu estava grávida, eu também tinha mais tempo para postar e a função me deixava ocupada: dividia com meus seguidores detalhes da decoração do quarto da Mafe, tudo sobre o enxoval, dicas para montar a mala de maternidade e também falava sobre temas voltados à saúde, como enjoo (que tive bastante) e melasma na gravidez. Eram dicas voltadas às futuras mães. Agora, falo de tudo um pouco dentro desse universo. No início, eu não cobrava publipost [posts feitos em troca de publicidade], hoje já cobro - mas apenas de novas parcerias, pois acredito que as antigas me ajudaram a chegar até aqui.  Publipost funciona assim: para que eu faça a divulgação de determinada marca ou produto, cobro um valor.
×