Desde 2011, a legislação trabalhista brasileira reconhece o trabalho de casa. A tecnologia está cada vez mais avançada, com banda larga mais facilmente encontrada. As empresas têm percebido que podem acessar profissionais com uma qualidade superior. Temos por exemplo: consultoras Naturas contratando novas consultoras; especialistas em determinados modelos de carro fazendo contato com os clientes de montadoras de veículos; psicólogos fazendo atendimento em redes sociais; idosos atendendo idosos; especialistas em saúde; especialistas em seguros. 
Em 2011 ele começou um serviço praticamente inédito no Brasil e criou a Home Agent, uma ponte entre mão de obra para home office e empresas interessadas em contratar este sistema. O negócio é lucrativo para as empresas - afinal elas se livram de pagar aluguel e conseguem funcionários satisfeitos que não chegam nunca atrasados ao serviço. Em países como os Estados Unidos, por exemplo, mais de 300 mil pessoas já trabalhavam da própria casa quando Fábio começou a Home Agent. Nesta entrevista, ele apresenta argumentos capazes de fazer a gente achar que trabalhar de casa é mesmo o trabalho dos sonhos para o time das mães. Será mesmo? Tirem suas conclusões!
Habilidades na cozinha também podem ser aproveitadas como trabalho em casa, fazendo doces, chocolates, bolos, para as mais diversas ocasiões como aniversários, páscoa, dia dos namorados, casamentos, inclusive fazer lembrancinhas como uma opção a mais. Pode-se atender pessoas físicas, empresas, hotéis. Opção de aprendizado: Curso Completo de Chocolates
O programa de afiliados funciona quando o afiliado indica um visitante para o site de um comerciante e, se o visitante realiza a compra, o afiliado recebe uma comissão em sua conta como pagamento pela indicação (que deu certo). Através de um software instalado no carrinho de compras é feito o rastreamento que calcula a comissão a ser recebida e gera relatórios da compra.
Frequentemente eu recebo aqui muitos pedidos de ideias do que pode ser feito em casa por parte de várias mulheres que se tornaram mães, mas procuram uma forma de obter uma renda extra ou mesmo iniciar um pequeno negócio a partir de casa. Todos nós sabemos muito bem que essa é uma das etapas mais complicadas na vida de uma mulher, afinal há a necessidade constante de cuidados com as crianças e conciliar tudo isso com uma nova atividade tende a ser bastante difícil.
Com o sucesso nas redes sociais, fazer um e-commerce logo se tornou uma necessidade, então, escolhi uma plataforma pronta, que atendesse à demanda. E deu supercerto! Como a venda dos tricotins começou e cresceu online, não consigo pensar em levá-lo para o offline, ao abrir uma loja, por exemplo. O que não significa que o virtual seja mais fácil. Lidar com a demanda imediata de um produto artesanal, que leva tempo para ser produzido, é uma delas. Meu produto é personalizado, todo feito a mão, apenas sob encomenda. E, muitas vezes, o prazo se torna um problema -- as pessoas querem tudo pra ontem! Pelo fato de ser online, as pessoas imaginam que tudo será mais rápido e, na prática, não é bem assim. Mas estou trabalhando duro para melhorar isso. Até porque até hoje não consegui parar para fazer um planejamento da empresa -- cresceu mais rápido do que eu havia imaginado e demanda muito tempo. Essa falta de organização estrutural me dá a constante sensação de estar sempre um passo atrás.
Os exemplos mais mediáticos estão ligados às principais entidades bancárias. "É notório o enorme esforço dos bancos para combater este risco através da informação, alertando os utilizadores para o facto de que uma entidade bancária ou financeira em circunstância alguma solicitará aos seus clientes dados pessoais", salienta o director técnico da Panda.
Consultoria Para Candidatos: Para aquelas pessoas que têm olho para detalhes, uma excelente redação e um forte talento para comunicação, dar consultoria a vestibulandos ou a quem procura emprego pode vir a ser um empreendimento de sucesso. Você talvez não acredite, mas há uma quantidade imensa de pessoas que não conseguem fazer a própria apresentação de forma atraente e carismática. Elas vão ficar agradecidas com qualquer assistência que possam receber.

Apesar de não ser nenhuma novidade com uma boa dose de criatividade e talento de vendedora você pode dar uma modernizada nestas velhas conhecidas e fazer quase tudo com elas. Parentes, amigas, namorados, mães de primeira viagem, colegas de trabalho… Quem não gosta de receber um presente feito com carinho e imaginação. O segredo é sair do lugar comum e criar novos temas e combinações. Rock n Roll, Sexy, Riponga, Aromaterapia, Vegana… Não tem limite para a criatividade!
Com certeza os nomes mais lembrados são PC Siqueira e Felipe Neto, os pioneiros do estilo pessoal de vídeo no Brasil. Com mais de 30 mil acessos em seus vídeos logo eles conseguiram se promover para fora do Youtube, mas assim como não é possível trilhar um caminho idêntico para o sucesso, nem sempre as intenções são as mesmas. O próprio Youtube percebeu que os seus usuários conteudistas são responsáveis por parte de sua receita e de seu sucesso.
Meu caro se a empresa fosse séria e apresentasse aos seus futuros colaboradores todas as condições de trabalho,horários,e MÉTODOS DE PAGAMENTOS só iria quem quisesse arriscar uma "ambição internacional" que pode resultar muito bem num conhecimento da cidade LISBOA geograficamente ao promenor...e os bolsos vazios porque nem o almoço ou "lanche"(pois o almoço costuma ser ás 16 HORAS) voçês pagam.

Os interessados podem entrar no site www.homeagent.com.br para cadastro no banco de currículos. A contratação depende dos clientes disponíveis, ou seja, das empresas interessadas nesse tipo de contrato. Não é toda hora que temos oportunidades abertas. Atualmente nossa área de atuação é o estado de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os interessados precisam morar nesses dois estados. Podemos contratar não só mulheres, mas aposentadas e também homens, o mesmo vale para portadores de deficiência. Temos interesse em oferecer oportunidades a todos. 


Com respeito a coisas que se devem fazer ou dizer durante a entrevista, os especialistas recomendam o seguinte: mantenha contato visual com o entrevistador, faça gestos naturais e fale com clareza. Ao responder perguntas, seja breve e franco, e faça perguntas relevantes sobre a empresa e o prospectivo emprego. Se no fim da entrevista você ainda quiser o emprego, deixe isso claro. Agindo assim, mostrará que está realmente interessado.

Eu mudei de carreira várias vezes. No meu último trabalho, eu desempenhava a função de analista quantitativo. Basicamente, o meu trabalho consistia em analisar mercados financeiros. Utilizava estatísticas, probabilidades e análise de regressão. Eu aconselhava o meu chefe de preços acerca dos nossos produtos, onde investir, e sobre o sobe e desce dos mercados financeiros.
Autor/Ilustrador de Livros Infantis: Apesar de, mais cedo ou mais tarde, todos os pais serem confrontados com o desafio de contar histórias, nem todos conseguem ter ideias para narrativas que deixem as crianças fascinadas. Se sua habilidade para contar histórias está se mostrando bem impressionante, você deveria considerar espalhá-la para um número maior de leitores. O mesmo vale para pais com talento para uns rabiscos. Se as crianças ficam animadas com seus desenhos, considere seguir essa profissão.
Em função da natureza, do âmbito, do contexto e das finalidades do tratamento dos dados, bem como dos riscos decorrentes do tratamento para os direitos e liberdades do Utilizador, a Volkswagen Autoeuropa compromete-se a aplicar, tanto no momento de definição dos meios de tratamento como no momento do próprio tratamento, as medidas técnicas e organizativas necessárias e adequadas à proteção dos Dados do Utilizador e ao cumprimento dos requisitos legais.
Dica para equilibrar trabalho e maternidade: “Muitas mulheres passam a querer empreender depois da maternidade. Para ter equilíbrio, delegue! Posso dizer que, no meu caso, tudo tem dado certo porque posso contar com uma rede de ajuda incrível. Tanto para cuidar da minha filha, como do negócio. Não tentem fazer tudo sozinhas. A maternidade não tem nada a ver com solidão e, sim, com solidariedade. Aceitem ajuda de familiares, babás, escola… Porque na hora H, para o cliente, pouco importa se você tem filhos e ainda tem uma casa para organizar. É preciso cumprir um prazo! Empreender significa ter responsabilidade, justamente para que seja uma solução e não um novo problema”.
×