Plataformas como a Upwork, Fiverr, Freelancer, 99Designs e muitos outros oferecem a oportunidade de trabalhar a partir de casa. Pode até ser criativo e usar sites como o OLX. Estas plataformas possibilitam realizar pequenos trabalhos a pedido de pessoas de todo o mundo e nas mais variadas áreas. Trabalhos que incluem desde tradução, escrever artigos para blogues e websites, design gráfico, contabilidade, assistente virtual e muitos outros. Se tem algum tipo de talento ou conhecimento, considere fazer alguns trabalhos como freelancer para obter um rendimento extra ao final do mês.
Ando à procura do primeiro emprego e tenho recebido alguns e-mails a responder a candidaturas que nunca fiz, até porque tenho o cuidado de procurar informações antes de me candidatar sobre as empresas para as quais as condições indicadas até são aliciantes e quando não encontro (e existe local nos sites de emprego) denuncio sempre como fraude, mas a verdade é que esses e-mails vão aumentando a cada mês que passa.
Programas de Afiliados: No mundo virtual, afiliados são profissionais que ganham dinheiro gerando oportunidades de negócios para empresas online (até o Wix tem um programa de afiliados!) Muita gente chega a este campo sem nenhuma experiência prévia, mas com a motivação certa e muita vontade de aprender, este é um meio seguro de conseguir uma renda estável e de aprender muita coisa sobre técnicas de marketing online.

Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. <<<<
×