“Sempre trabalhei com contabilidade em grandes empresas. Minha cartela de clientes era grande e meu salário também, mas vivia sobrecarregada, cansada, estressada. Não tinha tempo para nada nem ninguém. Para se ter uma ideia, casei em uma sexta-feira e já tive que retornar ao trabalho na segunda-feira seguinte. Minha vida era assim: non-stop! Até o dia em que descobri que estava grávida. Não tinha planejado - até porque se fosse planejar nunca acharia tempo! O susto me fez parar e avaliar minha vida naquele momento. Não era saudável! E do jeito que minha rotina era bagunçada, sabia que mal conseguiria passar tempo com meu filho, mas pensava: “Tantas mulheres dão conta... Não sou eu quem vai abrir mão da carreira”. Então, mesmo sabendo que não era o ideal para mim, estava decidida a retornar após minha licença-maternidade. Trabalhei até a véspera do nascimento de Gabriel, estressada. E tenho certeza de que esse estresse todo refletiu no parto -- queria normal, mas fui obrigada a fazer cesárea. E meu filho ficou na UTI neonatal por uma semana com problemas de respiração. Isso tudo me fez pensar se era esse o exemplo que queria dar a ele. Então, após o primeiro mês, que foi o mais puxado, comecei a pesquisar na internet como funcionava o trabalho de consultoria contábil online. Meu marido, designer, me ajudou a montar uma página na internet em que eu ofereceria meus serviços como contadora. Comecei a conversar com amigos e pessoas da minha rede: eles estavam felizes com seus contadores? Do que sentiam falta? Se pudessem, prefeririam contratar um serviço personalizado, em vez de contratar uma empresa? A partir de um feedback superpositivo, percebi que não precisava continuar no meu emprego para poder trabalhar! Montei, então, três pacotes diferentes para atender perfis distintos e comecei a divulgar pelas redes sociais -- tudo isso, claro, no anonimato, pois ainda estava empregada. Em cerca de três semanas já tinha fechado pelo menos quatro contratos. Assim, criei coragem de pedir demissão assim que retornei da licença.
Muitas pessoas consideram a Internet a maneira ideal de ganhar mais dinheiro online. Eu concordo com eles. O problema é que a maioria das pessoas realmente perde mais dinheiro na Internet do que ganha dinheiro. Existem milhões e milhões de sites de comércio eletrônico na Internet e estima-se que pelo menos 95% desses sites estão perdendo dinheiro todos os meses. Mas isso porque não fazem de modo correto para funcionar bem!
1. Os burlões fazem-se passar por um novo ‘empregador’ e enviam às vítimas um cheque para cobertura das despesas iniciais, tais como materiais. As vítimas depositam o cheque, compram os materiais necessários e transferem quaisquer fundos restantes para o burlão. Semana mais tarde, descobrem que os cheques eram falsos e têm de pagar o montante completo.
Também fui contactada (não me lembro sequer de lhes ter enviado o meu cv), achei logo estranho receber um mail e alguém me ligar no próprio dia para marcar uma entrevista. O e-mail é uma tradução péssima que me chamou logo a atenção e a pessoa que me ligou falava espanhol mas chama-se Ana Santos...Pareceu-me demasiado óbvio! E ao pesquisar...obrigado a quem publicou e deu o seu testemunho!
Como o Facebook hoje é a maior rede social que existe no mundo, as oportunidades são enormes. Como gosto de dizer, a internet é uma rede de pessoas e não de computadores. Isso torna qualquer local onde agregue e reúna pessoas um local sensacional para desenvolvimento de negócios e oportunidades de ganhar dinheiro. Por isso o Facebook é um espaço que respira oportunidades de negócios.
O Scoopshot é mais um site para fotógrafos de todo o mundo. Basta tirar uma foto, enviá-la à plataforma, adicionar descrição e localização e vendê-lo para obter a seu dinheiro. No geral, os próprios clientes definem o que estão procurando e quanto estão dispostos a pagar, então fica mais fácil de saber seu lucro com cada trabalho. Clique aqui para conferir.
Ora só para deixar aqui o meu testemunho de que o tão proclamado "Grupo BF" (ou BF Group) também já anda por Guimarães, mais precisamente na Praceta Gomes Eanes de Zurara nº 103F, Salgueiral 4835-055 Guimarães, sobre o nome de "F Sousa Santos unip. Lda" (ou F S S Guimarães), em que após uma ligeira pesquisa na internet de minha parte através do nº de tlm 934032817 que me contactou após ter respondido a vários anúncios de emprego terei encontrado um "podre" dessa "F.S.S. Guimarães" vejam lá nem mais nem menos do que no Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/BF-Guimaraes/205897476132936?sk=info em que até dá para ver a cara de alguns dos artistas...

Utilizam quaisquer meios para contactar as vítimas: telefone, correio postal, correio electrónico e a Internet. Ganham a sua confiança e quando o conseguem convencer, pedem-lhe dinheiro e fogem. Os cenários utilizados para o enganar mudam constantemente. Mas pode proteger-se, bem como aos seus amigos e familiares, obtendo conhecimento dos tipos mais comuns de fraude.
A maioria das mães que trabalham em casa produzindo tiaras infantis para vender, utilizam as redes sociais para divulgar seus produtos e assim realizar as vendas. Com isso é possível vender os itens que você já tem disponível ou pegar novas encomendas. Se você quiser ir além, da para buscar parceria com alguma loja de artigos para bebês e se tornar uma fornecedora, portanto há diversas maneiras de trabalhar com estes produtos. Caso você queira entender mais, recomendo que leia o artigo onde explico Como ganhar dinheiro com tiaras, que publiquei aqui recentemente.
Embora esta lista não trate de todos os casos, se você está sempre preocupado com um anúncio de emprego ou acha que pode ter sido vítima de um golpe de emprego, não hesite em contatar a empresa que está fazendo a oferta, mesmo que seja através de vias internacionais, como uma linha de telefone no exterior. Recentemente um amigo quase foi parar na Nigéria por causa de uma oferta de emprego fraudulenta em um esquema muito bem feito, que combinou a busca dele por empregos na África pelo LinkedIn e Google e um email fraudulento que ele recebeu, oferecendo um cargo “bom demais para ser verdade”. Mantenha também seu anti-vírus sempre atualizado, além de ter um software que te proteja contra trojans e outros softwares maliciosos.
Aprenda como ganhar dinheiro no Pinterest No artigo de hoje você vai descobrir a nova onda do momento: como ganhar dinheiro no Pinterest. Você anda precisando de uma mãozinha para divulgar o seu projeto pessoal? Atrair mais tráfego? Engajar as suas leitoras ou clientes? Vender mais? Bom, esse artigo vai te ajudar a conquistar tudo isso através de uma das ferramentas que mais tem crescido nos últimos anos. E que, mesmo assim, ainda não está tão abarrotada de concorrentes quanto outras mídias sociais, como Facebook, Continue lendo→
Outra maneira de ganhar dinheiro online é por meio de consultoria. Se você é especialista em algum assunto, pode encontrar pessoas dispostas a pagar para receber conselhos sobre suas metas pessoais ou comerciais. Você pode até não se achar relevante o suficiente para ser consultor de grandes empresas, mas vai se surpreender com os tipos de conhecimento nos quais as pessoas estão dispostas a investir.

Que seu trabalho seja motivo de satisfação e não apenas um meio de ganhar dinheiro. Que suas ideias sejam colocadas em prática e não fiquem guardadas nas gavetas. Que suas atitudes sejam manifestadas e não ocultas em sua mente. Que você comece transformando seu coração para que possa depois transformar o ambiente em que vive. Que você coloque as mãos na terra e sint a energia da natureza.


Escusado será dizer que já nem penso comparecer à entrevista... Até porque também eu passei pela experiência da SorrisoPlan - outra empresa referida por alguns comentários... - e também lá me prometiam mundos e fundos, mas 2 dias de trabalho de campo bastaram para perceber o real funcionamento do sistema deles, para lá do arco-iris de facilidade de propagandeavam, além de que me falarem em assinar contracto logo no final do segundo dia, sem sequer ter tido a experiencia de falar com um cliente e vender o seguro dentário, pareceu-me um grande sinal de alarme! Não havia nenhuma garantia de que se conseguisse fechar contractos e se fechasse seria p comissões de cerca de 9 euros, não existia ajuda de custo/transporte/alimentação, e ficava com um vinco contractual com uma empresa, na altura, formada há 1 més. Assisti a um vendedor num dia fechar 13 contractos - cuja comissão ele só receberia se o contractante entretanto não desistisse do mesmo e pagasse as prestações - e assisti também a um grupo de pex num dia inteiro não fechar um único contracto.

Cuidador de Animais de Estimação: Pessoas muito ocupadas e que tenham animais de estimação se sentem muito mal em deixar seus queridos sozinhos o dia todo. Olha só que combinação perfeita! Você por acaso fica em casa o dia todo e pode cuidar de um número limitado de bichinhos de estimação. Não precisa nem falar como é maravilhoso as crianças crescerem perto de animais, ou seja seus filhos também vão se beneficiar.


Na época, o acesso às mídias sociais era bem menor. Hoje, consigo alcançar meus clientes com mais facilidade pelas redes, principalmente Facebook e Instagram. Conto muito com o boca a boca - é muito gratificante quando um novo cliente nos procura por indicação. Mas, como em todo trabalho, a concorrência é forte -- e, muitas vezes, desleal. Fui descobrindo que o segredo é ser autêntica, ter um estilo próprio.
×