O Portal inclui em seu conteúdo links para sites pertencentes ou gerenciados por terceiros, a fim de facilitar o acesso às informações disponíveis através da Internet. O Infojobs não assume qualquer responsabilidade derivada da existência de links entre o conteúdo deste site e conteúdos localizados fora dele ou qualquer outra menção de conteúdo externo a este site. Tais links ou menções têm um propósito exclusivamente informativo e, em nenhum caso, implicam o apoio, aprovação, comercialização ou qualquer relacionamento entre o Infojobs e as pessoas ou entidades que são os autores ou gerentes de tais conteúdos ou proprietários dos sites onde estão localizados.
A burla de relação começa de uma forma simples: Um homem e uma mulher conhecem-se na Internet. A relação progride: Enviam mensagens de correio electrónico, falam ao telefone e trocam fotografias. E, finalmente, fazem planos para se conhecerem e até mesmo casarem. À medida que a relação evolui, tudo começa a mudar. O homem pede à mulher para lhe transferir dinheiro porque precisa de comprar um bilhete de autocarro para visitar um tio doente. A primeira transferência é de um montante reduzido, mas continuam a haver pedidos, de montantes cada vez maiores: a filha necessita de uma cirurgia urgente, precisa de um bilhete de avião para a ir visitar, etc. As promessas de devolução são falsas e o dinheiro e o homem desaparecem.

Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. <<<<

×