Cada vez mais mulheres optam por trocar as responsabilidades do mundo corporativo por uma nova e ainda mais árdua, ainda que deliciosa, função: ser mãe.  Mas o tempo passa, a licença-maternidade acaba, e aquela vontade de voltar ao mercado de trabalho aumenta na mesma proporção a coragem de deixar o bebê diminui. O dilema comum é resolvido de maneira prática por muitas mulheres: trabalhar em casa. CRESCER conversou com quatro mães empreendedoras que abriram negócios que funcionam pela internet para acompanhar a maternidade de perto. Inspire-se e tire sua ideia do papel!

Quem já tem algum tipo de conhecimento no ramo da beleza, poderá utiliza-lo para ganhar seu próprio dinheiro trabalhando em casa enquanto cuida dos filhos. Aqui mesmo na minha cidade eu conheço pelo menos 2 mulheres que são mães e trabalham de casa com serviços como depilação, cabeleireira, manicure e design de sobrancelhas, portanto são áreas que da para conseguir clientes e atende-las sem precisar sair de casa.


2. Envie seu currículo apenas para alguns sites de emprego confiáveis. É importante proteger informações pessoais para que não sejam mal utilizadas. Seu currículo nunca deve conter informações que um ladrão precisa para roubar sua identidade e lhe causar intermináveis problemas financeiros. Empregadores legítimos não precisam saber o número de sua conta, de seu cartão de crédito ou a data de seu nascimento.
Empresas, profissionais e muitas famílias são atormentadas com uma quantidade absurda de documentos que precisamos guardar e localizar. O espaço é muito caro em muitos lugares e a perda de um documento importante pode trazer muita dor de cabeça e prejuízo. Por isso, muitas empreendedoras se especializaram na organização, digitalização e guarda de documentos.

Eu sabia como usar o Pinterest para conseguir novas ideias para produzir conteúdo. Mas eu não sabia usa-lo estrategicamente para ganhar dinheiro. Até descobrir recentemente que é possível conseguir uma enxurrada de tráfego gratuito através do Pinterest. E enxurrada de tráfego é igual a muitas vendas! Por isso eu tratei logo de aprender como usar o Pinterest estrategicamente para ter mais...
Quando Mary, mencionada no artigo anterior, perdeu seu emprego como escriturária, viu também a necessidade de ser adaptável. Ela explica: “Eu não me importava de achar um trabalho diferente do que tinha antes. Não desperdiçava nenhuma oportunidade, mesmo que fosse um trabalho que alguns consideram humilde. O resultado foi que consegui um emprego para sustentar meus dois filhos.”
Quem tem o dom de cozinhar pode oferecer o serviço de venda de comida para outras pessoas. Neste caso, pode-se fazer marmitex para empresas, salgados para lanches, doces, entre outras coisas. Ofereça diversas alternativas para as pessoas, dando à elas escolhas; Comercialize os produtos por um preço justo; Feche parcerias com empresas que possuem muitos funcionários e que necessitam fazer refeições fora de casa;
É o número de visitantes que vai atrair anunciantes, os principais responsáveis por tornar seu blog uma fonte de renda. Um cuidado importante é para não perder o foco do seu blog e mantê-lo no propósito inicial. Ou seja: trate apenas de um nicho específico. Não deixe de pensar em um layout atrativo e que também corresponda ao assunto do blog, além de atualiza-lo constantemente e ter textos bem escritos.
Isso mesmo! Para ser um empreendedor digital, é preciso encarar o ofício como uma profissão. Trabalhar exclusivamente na web, por conta própria, exige grande disciplina e muita persistência. Criar um negócio digital de sucesso é difícil (não impossível) e exige meses de dedicação. E aqui está o porém, pois a grande maioria dos curiosos desiste antes de atingir os objetivos.
Uma opção muito boa pra quem gosta de trabalhar com vendas e que não requer alto investimento, uma vez que importando produtos muito mais baratos e revendendo-os, com o lucro você vai fazendo seu capital de giro. E você pode importar diversos tipos de mercadorias até mesmo para uso próprio e da sua família. Opção de aprendizado: Academia do importador
A utilização por parte do Usuário de qualquer dos Serviços do Portal supõe e expressa sua adesão e aceitação expressa a todas as Condições Gerais de Uso e a Política de Privacidade e Proteção de Dados, na versão publicada no presente Website no momento em que o usuário acesse o Portal, assim como as Condições Particulares que, em seu caso, sejam aplicadas (doravante, coletivamente denominadas "Condições Legais"). O Usuário deve ler atentamente as Condições Legais antes de usar qualquer serviço do Web Portal sob sua inteira responsabilidade.
O segredo para ganhar dinheiro com loja virtual é que você não bata de frente com grandes marcas, afinal, como você irá competir com gigantes do mercado? Você conseguiria “bater” um Ricardo Eletro da vida? Provavelmente não, mas sabia que você pode vender os seus produtos dentro do site deles e de outros market place pela internet? Se você estiver disposto a trabalhar duro, boas opções para ganhar dinheiro online não irão faltar.
OBRIGADA PELOS VOSSOS TESTEMUNHOS! Comigo passou-se exactamente o mesmo. Candidatei-me ontem, marcaram-me a entrevista preliminar para hoje e ligaram-me ao final do dia a dizer que fui seleccionada para a tal segunda entrevista na próxima segunda-feira. Tal como os outros testemunhos anteriores, deveria ir preparada profissionalmente, com sapatos rasos e blocos de notas.
aprendiz é um tipo de contrato e nível obrigatório em determinadas empresas. Deve ter entre 14 e 24 anos incompletos, estar inscrito em programa de aprendizagem de formação técnico-profissional metódica e matriculado em escola ou entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica. O limite de idade não vale em caso de aprendiz portador de deficiência.
Uma das coisas que percebi por lá foi o seguinte: Dos comerciais há muitos que estão iludidos, outros que se passam e vêm embora por se sentirem roubados e outros que inevitavelmente acabam por se tornar iguais a eles. Mas todos têm uma coisa em comum. Têm medo de “falar o que pensam de verdade” sob pena de sofrerem represálias. Enfim, isto mais parece uma “empresa fantasma”.

Entre tantos aspectos positivos e possibilidades que a internet oferece, sempre há aquela esperança de conseguir usar a rede para fazer um pouco de dinheiro extra. Apesar de ser difícil de conseguir os mesmos ganhos de um emprego normal, ainda é possível ganhar dinheiro na internet de maneira simples com diversos tipos de sites que procuram por serviços específicos. Durante os últimos anos tenho trabalho com alguns deles e separei os melhores para você. Para conhecer alguns dos melhores sites para ganhar dinheiro online, basta conferir nossa lista detalhada logo abaixo!
Outro detalhe: trabalhar em casa quer dizer trabalhar mesmo. Não pense que irá investir em algum curso ou comprar uma fórmula mágica que o dinheiro irá brotar. É preciso colocar a mão na massa, se dedicar, plantar e – depois disso – colher os frutos, ou seja, começar a ganhar dinheiro trabalhando em casa e pela Internet. É um processo e não um milagre, ok?
Nos últimos anos, cresceu o uso da internet na busca de um emprego, mas, com isso, aumentou também a ocorrência de golpes, que incluem falsas ofertas de trabalho. Isso porque há quem queira se aproveitar desse momento de fragilidade da pessoa desempregada para conseguir dinheiro dela, colocando anúncios e até mesmo ligando para ela, oferecendo uma oportunidade de trabalho.
Tudo o que você precisa é de um computador confiável e uma conexão com a Internet. Como representante de serviços, você pode trabalhar para uma das muitas empresas que prestam atendimento ao cliente por meio de contratados on-line. Os serviços que você pode fornecer, com base em suas qualificações, podem incluir; responder perguntas simples, registrar clientes, fazer pedidos ou fornecer informações técnicas sobre os produtos. Uma grande variedade de empresas emprega em casa e funcionários on-line. Você poderia trabalhar para uma companhia aérea, um provedor de Internet, uma empresa de catálogo, um empresário de sucesso, etc. A lista é literalmente infinita

Esse golpe ocorre depois de se candidatar para uma posição ou resposta a um e-mail de spam. O empregador irá responder com instruções para um “teste” antes do emprego. Como parte do teste, você recebe um cheque pelo correio e é solicitado para depositar o cheque em sua conta e enviar uma certa quantia através de transferência bancária para outra pessoa. O empregador promete que você vai manter uma porcentagem. É uma farsa, porque o cheque não é válido e se você depositar o cheque e transferir o dinheiro, você será responsável pelos fundos.
Para todas as questões ou ações que forem suscitadas e/ou derivadas a partir da prestação dos serviços e conteúdos do Portal, e sobre a interpretação, aplicação, cumprimento ou descumprimento do aqui estabelecido, o Portal e o Usuário, com renúncia expressa a qualquer outro foro, por mais privilegiado que seja, se submetem à jurisdição dos Juizados e Tribunais da Cidade e Comarca de São Paulo/ SP.
O Aplicativo WhatsApp Business veio com a promessa de melhorar o relacionamento entre pequenos e microempreendedores com seus clientes. E com isso aumentar seu faturamento. Se você chegou aqui querendo saber como vender pelo WhatsApp, leia este artigo até o final. Pois com certeza o aplicativo WhatsApp Business pode te ajudar a melhorar suas vendas. Novos...
Outra coisa a lembrar é que o entrevistador não é seu inimigo. Afinal de contas, ele provavelmente também teve de se candidatar ao emprego dele, de modo que sabe como você se sente. Na realidade, ele pode estar nervoso, visto que talvez tenha recebido pouco ou nenhum treinamento sobre como fazer uma entrevista. Além disso, se é o empregador quem faz a entrevista, ele talvez tenha muito a perder se escolher a pessoa errada para o emprego.
Na época, o acesso às mídias sociais era bem menor. Hoje, consigo alcançar meus clientes com mais facilidade pelas redes, principalmente Facebook e Instagram. Conto muito com o boca a boca - é muito gratificante quando um novo cliente nos procura por indicação. Mas, como em todo trabalho, a concorrência é forte -- e, muitas vezes, desleal. Fui descobrindo que o segredo é ser autêntica, ter um estilo próprio.
×