Ao se cadastrar como Candidato ao Portal, o Candidato autoriza expressamente o Infojobs a fornecer determinadas informações sobre ele para permitir o contato com as Empresas, respeitando sempre o nível de privacidade determinado pelo Candidato e de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de dados do InfoJobs e a lei aplicável. Da mesma forma, o Candidato aceita e autoriza que o seu CV também esteja disponível para as Empresas, dependendo do nível de privacidade escolhido, no portal web PandaPé, que é a nova ferramenta de recrutamento Infojobs.

É fácil ficar desanimado se você perdeu um bom emprego ou já faz algum tempo que está desempregado. “De início, quando perdi o emprego, achei que logo conseguiria outro”, diz Katharina, uma costureira na Alemanha. “Entrei em depressão ao ver que os meses se arrastavam e eu não conseguia arranjar emprego. Por fim, achava difícil até mesmo conversar com meus amigos sobre o assunto.”

Lamento por aqueles a quem foi indevidamente dada uma vaga, mas espero sinceramente que o desemprego já não seja uma realidade para vocês. Num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo? Certo, também penso da mesma forma. Neste momento tenho trabalho, estabilidade, perspectivas para o futuro e objectivos. Espero que seja esta a realidade que 80% de vós esteja a viver enquanto despende tempo a falar desta empresa que, em tempos de crise, continua a dar trabalho à faixa jovem, ou seja, ao futuro deste país, independentemente da etnia, origem, experiência ou ideologias.
O Usuário deverá abster-se de suprimir os sinais identificadores dos direitos (de propriedade intelectual, industrial ou qualquer outro) de Infojobs, ou de terceiros que figurem no Portal e em cada um dos diversos Serviços oferecidos através dele. Igualmente, o Usuário deverá abster-se de eludir ou manipular, quaisquer dispositivos técnicos estabelecidos por INFOJOBS.COM.BR ou por terceiros, seja no Portal, em quaisquer dos Serviços ou em quaisquer dos materiais, elementos ou informação obtidos através do mesmo, para a proteção dos seus direitos.
O perfil predominante é de dona de casa, com média de 34 anos de idade. 71% delas dizem que o trabalho é uma fonte adicional de renda familiar, já que o marido trabalha ou elas têm outra fonte de renda. 70% delas têm curso superior ou em andamento. O trabalho, dependendo da escala de cada profissional, varia de 6 a 7 horas por dia. É interessante que 40 % delas dizem que ganhavam mais num emprego anterior, mas ainda assim estão mais satisfeitas em casa.  
O Portal não assume nenhuma responsabilidade decorrente da existência de links entre conteúdos deste site e conteúdos situados fora do mesmo, ou de qualquer outra menção de conteúdos externos a este Website. Tais links ou menções têm uma finalidade exclusivamente informativa e, em nenhum caso, implicam o apoio, aprovação, comercialização ou relação alguma entre o PORTAL e as pessoas ou entidades autoras e/ou administradoras de tais conteúdos ou titulares dos sites onde se encontrem.
Supondo que a Loja A tem um programa de afiliados para a venda de um produto, o empreendedor digital coloca os anúncios gráficos no seu blog, e por cada cliente que adquirir esse produto da Loja A, ele recebe uma comissão fixa ou variável. Existem centenas de programas de afiliados disponíveis na internet, em praticamente todas as aéreas de negócios.

Escreva amostras. Ao começar a trabalhar como freelancer, pode ser difícil conseguir trabalho sem ter publicado nenhum texto como amostra ou exemplo. No entanto, é possível conseguir redigi-los se estiver disposto a escrever de graça, publicando o conteúdo no próprio blog ou site, por exemplo. Outra opção é escrever como convidado para o site de um amigo ou conhecido em troca de uma recomendação.[21]


Para fazer seu negócio dar certo, você pode usar softwares que gerenciam as vendas, ou até mesmo ter uma equipe para isso, caso seja uma empresa de comércio virtual. Invista sempre em publicidade, principalmente nas redes sociais, e tenha certeza de que seu negócio possui um diferencial que vai atrair potenciais clientes. A tendência é de que a procura por serviços e produtos se concentre na internet cada vez mais, aumentando as chances de seu negócio dar certo.
aprendiz é um tipo de contrato e nível obrigatório em determinadas empresas. Deve ter entre 14 e 24 anos incompletos, estar inscrito em programa de aprendizagem de formação técnico-profissional metódica e matriculado em escola ou entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica. O limite de idade não vale em caso de aprendiz portador de deficiência.
Quando Mary, mencionada no artigo anterior, perdeu seu emprego como escriturária, viu também a necessidade de ser adaptável. Ela explica: “Eu não me importava de achar um trabalho diferente do que tinha antes. Não desperdiçava nenhuma oportunidade, mesmo que fosse um trabalho que alguns consideram humilde. O resultado foi que consegui um emprego para sustentar meus dois filhos.”
Não esconda seus dons. Comece a produzir objetos e procure lojas para vendê-los, ou abra seu próprio estabelecimento. Mas caso você não queira trabalhar com lojas físicas, há também a possibilidade de ter o seu e-commerce, que é uma loja virtual na qual você coloca as fotos daquilo que vende com os preços e realiza as transações comerciais pela internet. Assim que a pessoa efetivar a compra, você só terá que enviar o produto para o local que o comprador se encontra.

Já pensou em trabalhar de casa ou de um local remoto, ditar seus horários e ter controle sobre sua carreira, ser um autômato? Se você considera um caminho possível para sua carreira, então você pode começar ainda hoje com os trabalhos online, disponíveis graças à internet. Na verdade, muitos deles são bem simples, então é só você estar disponível a colocar a mão na massa.
Caro utilizador, antes de assumir um compromisso financeiro com qualquer um dos nossos parceiros, verifique que se encontra numa situação económica viável para a realização do mesmo. O E-konomista.pt agrega informação e produtos financeiro de forma actualizada, mas não é responsável pelos mesmos. Se pretender actualizar alguma da informação que encontrou, por favor envie um email para: [email protected]
Cara formadora da empresa, licenciada: concordo consigo quando diz que "num país onde não há grandes oportunidades, há-que agarrar todas as que nos surgem certo?", no entanto há que ter em conta que qualquer pessoa no seu perfeito juízo procura uma oportunidade de crescer profissionalmente e, acima de tudo, de alcançar alguma autonomia financeira - ou mesmo ganhar o suficiente para satisfazer as suas necessidades básicas, como comida e habitação. Ora, esta empresa(já não sei que nome hei-de mencionar) não só não oferece quaisquer garantias, como ainda implica que o trabalhador "invista" em alimentação, deslocações, enfim, todas as despesas inerentes ao desempenho da função. <<<<
×